Acompanhe o Desejo Azul: Twitter Facebook YouTube RSS

1427 desejos já
realizados
Notícias 23 de janeiro de 2013

Sou mais Grêmio e Desejo Azul levaram alegria para a menina do lindo sorriso

Por Karyne de Oliveira

Qual é o seu maior desejo? Para realizar os anseios de várias crianças e adolescentes é que o Instituto Desejo Azul existe. Inúmeros voluntários realizam os sonhos de crianças e adolescentes doentes: receber uma camiseta do Grêmio com seu nome nas costas. E não há limites geográficos para a bondade dos envolvidos com essa causa nobre, onde já foram entregues camisetas em várias cidades do Rio Grande do Sul. O Desejo Azul é uma verdadeira corrente do bem, onde os benefícios não ficam somente para quem recebe as camisetas.

O Instituto surgiu após o seu idealizar, Eduardo Caminha, ler uma matéria em um jornal sobre um menino que melhorava de uma doença sempre que ouvia o hino do Grêmio. Dias depois, o futuro-presidente leu nas páginas amarelas da revista Veja sobre o Make a Wish, uma instituição americana que realiza sonhos de crianças nos Estados Unidos. Foi aí que as ideias se juntaram para fazer bem: o Grêmio e as camisetas. Assim começou o ciclo de felicidade do Instituto Desejo Azul, que possui como lema “Da paixão à esperança”.

O Desejo Azul se orgulha de poder levar um pouco de alegria para as crianças e adolescentes, e essa é a sua luta diária. O pessoal está sempre atrás de novas histórias e voluntários, e foi exatamente aqui que a Desejo Azul se encontrou com o Sou mais Grêmio. No lugar de fazeruma cobertura jornalística sobre as ações do Instituto, resolvemos optar pelo voluntariado. Eu, Karyne de Oliveira, estive presente em uma das ações como ajudante e pude ver como os olhos de uma adolescente podem brilhar.

Na tarde do dia 11 de janeiro, fui até a loja Grêmio Mania. O presidente do Desejo Azul chegou por lá e logo me entregou a camiseta do Grêmio que iríamos presentear e também a minha do Instituto, que o Desejo faz questão de distribuir para todos os voluntários que participam das ações. Entramos na loja, colocamos o nome da menina nas costas da camiseta do Tricolor e rumamos para o Hospital Santa Casa.

A menina em questão se chama Joice Silveira, ela tem 17 anos e está em tratamento de uma Leucemia naquele hospital. Ela é uma menina alta, de cabelos curtos e com pequenos cachos e um sorriso de parar uma cidade inteira. Chegamos ao Hospital Santa Casa um pouco antes do horário, e lá estava Joice, com aquele sorriso danado, em companhia de sua mãe.

Em uma sala do hospital, entregamos o presente para Joice, que abriu a embalagem com os olhos brilhando. Quando viu a camiseta e o seu nome na parte de trás, Joice sorriu ainda mais. A mãe daquela menina especial ficou maravilhada com o que viu, assim como eu, que, em menos de 10 minutos, fiz a alegria de uma família que lutou e ainda luta para superar uma Leucemia.

O valor de fazer o bem para alguém ultrapassa o que qualquer cédula pode pagar. O Desejo Azul sabe disso e é essa a sua motivação diária por essa luta. O Instituto proporciona a felicidade de muitas pessoas, como a de Joice, que é uma menina especial e lutadora e de muitos outros ao redor do Brasil. Fazer o bem sem esperar nada em trocar é a rotina do Instituto, que, com uma camiseta e poucos minutos, consegue arrancar um lindo sorriso de meninas e meninos e levar esperança a muitas famílias.

Últimas notícias

Copyright © 2011 - Instituto Desejo Azul
Todos os direitos reservados