Acompanhe o Desejo Azul: Twitter Facebook YouTube RSS

981 desejos já
realizados

O instituto

O Instituto Desejo Azul surgiu da vontade de ajudar crianças doentes e de redirecionar a paixão pelo Grêmio a uma ação solidária.

Formado inicialmente por conselheiros do clube, o IDA tem como inspiração o Make-A-Wish. A ONG norte-americana está presente em 36 países e se dispõe a realizar sonhos de crianças que convivem com doenças graves. No Brasil, tem sede em São Paulo e conta com 300 voluntários.

O Desejo Azul atua de forma semelhante. Só adaptou a ideia ao Grêmio.

Buscamos transformar a paixão de milhões de torcedores em esperança. O IDA quer a força da imortalidade tricolor com quem tanto precisa de inspiração e um pouco de incentivo para seguir lutando.

Realizamos desejos relacionados ao Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense de crianças e adolescentes com até 17 anos com doenças graves, proporcionado esperança e estimulando a solidariedade entre os associados do Clube.

Equipe

Com exceção de alguns cargos diretivos, o IDA depende da ação de voluntários interessados em ajudar estes pequenos gremistas. Pelo site e pelas redes sociais, recrutaremos pessoas dispostas a colaborar conosco. O instituto também busca apoio de parceiros e patrocinadores para manter a estrutura necessária para o seu funcionamento.

  • Presidente: Eduardo Caminha
  • Vice-presidentes: Richard Ducker, Minwer Daqawiya e Rafael Dreher
  • Assessor Jurídico :

Missão

Realizar desejos relacionados à paixão pelo Grêmio de crianças e jovens portadores de doenças graves, por meio da solidariedade dos associados do clube.

Visão

Ser referência e inspiração em ações de solidariedade e voluntariado

Copyright © 2011 - Instituto Desejo Azul
Todos os direitos reservados